Conceição Mendoça Benedito M Costa e Padre Weliton |
Mais uma vez, a fé e a tradição uniram conterrâneos em Cajapió. Nos dias 23 e 24 de setembro, a Sociedade dos Conterrâneos e Amigos de Cajapió (SCAC) esteve presente no festejo de Nossa Senhora das Mercês, padroeira do município. Os diretores Conceição Mendonça e Benedito Militão Costa representaram a entidade nesse momento de devoção e celebração comunitária.
A participação incluiu a missa campal na Praça da Matriz, no dia 23, e a emocionante procissão de encerramento, no dia 24, que reuniu centenas de fiéis em um verdadeiro testemunho de fé, além de encontro com o pároco da cidade, Pe. Weliton.
O festejo, que acontece de 15 a 24 de setembro, é um marco na vida religiosa e cultural da cidade. Durante os dias de programação, moradores e visitantes participam de peregrinações, missas, batizados e, por fim, da tradicional procissão que encerra a festa.
Fundada em 1996 e reativada em julho de 2024, a SCAC tem sede em São Luís, mas mantém viva sua ligação com Cajapió. A presença da entidade no festejo demonstra o compromisso de valorizar as tradições, apoiar a comunidade e fortalecer os laços entre os filhos da terra e seus amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.