quinta-feira, 22 de junho de 2017

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA AMBULÂNCIA AO MUNICÍPIO DE CAJAPIÓ



O governador Flávio Dino entregou, nesta quinta-feira (22/06), a centésima ambulância à população maranhense desde o início do ano. A entrega dos veículos foi feita pelo governador, em cerimônia no Palácio dos Leões, em São Luís. Na oportunidade, o município de Cajapió foi contemplado com uma unidade e o prefeito, Dr. Marcone e a vice-prefeita Ana Silvia estiveram presentes na entrega, recebendo das mãos do Governador Flávio Dino e do Secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.  

O prefeito de Cajapió, Doutor Marcone, destacou que ambulância se trata de um “presente” para o município, que fez aniversário nesta semana. “É muito importante conseguir essa ambulância para que os serviços de saúde melhorem na nossa cidade, principalmente no transporte de pacientes graves”.

Ele acrescentou que as duas ambulâncias que a cidade tinha até agora estavam sucateadas e frequentemente davam problemas.

O Governo investe R$ 160 mil por cada unidade entregue – adquiridas por meio de emenda parlamentar e recursos do Tesouro Estadual, e a meta é chegar a 200 ambulâncias até o fim de 2017. A iniciativa faz parte da reconstrução do sistema de saúde público que o Governo do Maranhão vem fazendo no estado.

As ambulâncias têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.
Os veículos são equipados com sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.

Veja as imagens:
  
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Siga o Blog nas Redes Sociais