Em pesquisa contratada pelo ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), o comunista Flávio Dino (PCdoB) aparece com 56,8% das intenções de votos. O segundo colocado é Luís Fernando Silva (PMDB), que é apresentado como candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB) e ainda assim só chega a 15,3% das intenções de votos.
Contratante da pesquisa, Hilton Gonçalo mandou excluir os nomes de Eliziane Gama (PPS) e Waldir Maranhão (PP) do levantamento estimulado, por isso conseguiu chegar à terceira colocação, com 6,2%. O número é expressivo, se considerado o fato de Gonçalo não ter apoio nem na cidade que administrava, além de ser desconhecido em São Luís e nas outras regiões do estado.
Na pesquisa espontânea, em que o entrevistador não apresenta o nome dos prováveis candidatos, Flávio Dino tem 35,8% das intenções, Luís Fernando 6%, João Castelo, 0,8%, e Hilton Gonçalo com 0,6%%. Aparecem, ainda, com percentual abaixo de 1%, Tadeu Palácio, Eliziane Gama, Zé Reinaldo, Marcos Silva, Edivaldo Holanda Júnior, dentre outros.
O Instituto Conceito ouviu 1.907 eleitores em 38 municípios entre os dias 24 e 31 de julho.
Em um improvável segundo turno, o Chefão do Comunismo venceria o Picolé de Chuchu por 60,5% contra 23,6%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.