O evento tem como objetivo discutir políticas públicas para o tema
A Prefeitura e a Câmara Municipal de Cajapió vão apresentar, nesta sexta-feira (12), às autoridades e ao povo de Cajapió, uma Audiência Pública que discutirá a problemática das drogas no município. Com o tema “Combate e enfrentamento às drogas em Cajapió”, o encontro será realizado na escola Denizard Almeida e Silva (anexo, sede) e terá início às 8h.
O movimento terá a participação do secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Aluízio Mendes; do assessor especial, João Bispo Serejo; do juiz federal, Dr. Alberto Tavares; do prefeito Nonato Silva; do juiz de direito, Dr. Karlos Alberto Ribeiro; do promotor de Justiça, Dr. Talles Cunha; dos secretários municipais; dos vereadores; da corporação da Polícia Militar local, representada pelo sargento Pinheiro – comandante do destacamento; do Conselho Tutelar; das entidades religiosas e da comunidade em geral.
Para o prefeito Nonato Silva, a problemática da droga deve ser pauta de diálogo permanente da sociedade. “Precisamos combater esse mal que vem matando nossos jovens e levando as famílias ao desespero. Esse combate tem que ser no dia a dia, nas escolas, em palestras com as comunidades. Não pode parar, deve ter a ajuda de todos. O tempo todo”, disse o prefeito.
Segundo o secretário de Assuntos Estratégicos, Joel Félix Prata, o combate às drogas é uma questão para ser trabalhada entre o governo e a população. “Estamos nós, o poder público, e a sociedade civil organizada, sintonizados na mesma frequência, buscando políticas para conscientizar as pessoas de que a droga é o pior caminho a ser seguido”, afirmou o secretário. Já o secretário municipal de Saúde, Júlio César, enfatiza que este evento vem trazer novos horizontes no combate às drogas em nosso município: “precisamos do apoio de toda a sociedade, principalmente das igrejas”. O secretário municipal de saúde ainda faz o seguinte questionamento: “nascemos livres, porque nos escravizarmos nas drogas?”.
O vereador Miguel ressalta a importância de se traçar metas e estratégias para o enfrentamento no combate as drogas.
Um dos objetivos, depois da audiência, é que o tema seja abordado em palestras socioeducativas, debates em rádios, redes sociais e atividades diversas.
De acordo com o comandante do destacamento da PM, sargento Pinheiro, a problemática das drogas no município deve ser discutida diariamente. “As drogas são uma questão de saúde pública, não só um problema de polícia, e os dependentes químicos não podem ser vistos apenas como drogados, marginais, mas como doentes que precisam de ajuda”, ratificou o sargento.
João Bispo Serejo parabenizou a iniciativa. “Devemos aplaudir quando a sociedade vem discutir assuntos tão importantes com as organizações e com a própria polícia”, disse o assessor especial.
O presidente da Câmara Municipal de Cajapió, João de Jesus, falou sobre a importância de discutir o tema. “Nós, como poder legislativo, estamos unindo forças com vários poderes com um só propósito. Como autoridades locais, devemos discutir a melhor maneira de resolver esse problema”, ressaltou o vereador.
Os segmentos religiosos também são responsáveis pelo debate sobre as drogas no município de Cajapió. O Pastor Manoel Bezerra afirma que o momento é de alegria pelo novo momento que se iniciou no ano de 2013 com a mudança na gestão, mas lembra que ainda existem coisas a melhorar. Para o pastor, o combate às drogas é uma das prioridades do município. “É hora de fazermos alguma coisa no sentido de dá um basta em toda essa situação. Temos certeza que a audiência pública de combate às drogas será a manifestação do povo cajapioense dizendo não às drogas”, concluiu o pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.