sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Apresentado, Wallace é só elogios ao Flamengo: 'Saí de um clube de massa para um muito maior'



Apresentado, Wallace é só elogios ao Flamengo: 'Saí de um clube de massa para um muito maior'


Novo contratado pelo Flamengo, o zagueiro Wallace foi apresentado na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu. Sorridente, o jogador ganhou a camisa rubro-negra das mãos do supervisor, Sérgio Helt, posou para fotos e não se fez de rogado ao elogiar o novo clube. Tão logo foi perguntado sobre a responsabilidade de sair do Corinthians e chegar ao Flamengo, ele não se conteve. 

"Estou extremamente feliz de poder sair de um clube de massa, como o Corithians, para outro que é muito maior. Poder jogar nas duas maiores equipes do país é uma alegria. Estou motivado, alegre e espero poder ajudar de todas as formas", afirmou o zagueiro. 

Aos 25 anos, ele foi contratado pelo Corinthians no fim de 2010. A trajetória no Parque São Jorge, no entanto, ficou aquém das expectativas. Logo em 2012, na temporada dourada do clube paulista, ele teve de se ausentar por bons meses. O motivo: sofreu ruptura no ligamentos do tornozelo esquerdo e teve de ser operado. A visita ao departamento por um longo período, ele garante, atrapalhou a possibilidade de ser utilizado com frequência pelo técnico Tite. 

O acordo com o Flamengo é válido por quatro anos e Wallace pretende ajudar o clube em uma meta conversada com a diretoria: chegar rapidamente a um seleto grupo dos quatro melhores do país. Para isso, o jogador já conversou com ex-companheiros de Timão que vestem hoje a camisa rubro-negra, casos de Elias e Ramon. 

"Ramon e Elias me ajudam. Conversei com eles, que falaram como funciona as coisas no Flamengo. Acho que não deve ser muito diferente do Corinthians, não. É caldeirão, pressão de todos os lados. Estou ciente dessa responsabilidade de vestir essa camisa e vou tentar de alguma forma me adaptar da maneira mais rápida possível. Quero tentar ajudar a colocar o Flamengo nas quatro melhores equipes do país", disse Wallace. 

Revelado pelo Vitória e natural da cidade de Conceição do Coité, no interior da Bahia, o zagueiro lembrou que grande parte dos familiares torce para o Flamengo. Ao definir seu estilo como um defensor que "vai à caça", com bom cabeceio, ele lembrou dos jogadores da mesma posição que o inspirararam na carreira. Após citar Lúcio, hoje no São Paulo, Adaílton, ex-Vitória, ele se disparou elogios ao ex-companheiro de Corinthians Paulo André.

"Aprendi o posicionamento. Eu era mais de caçada. Mas o cara que mais me ensinou foi o Paulo André, principalmente com posicionamento. Já joguei muito mais pelo lado direito, mas não tenho preferência", disse Wallace. 

Como etava em pré-temporada pelo Corinthians, o jogador não deve ter problemas para fazer sua estreia pelo Flamengo em breve. Segundo o próprio, em cerca de dez dias ele já terá atingido o condicionamento físico ideal para a temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Siga o Blog nas Redes Sociais