Um vídeo comprometedor deve mudar o resultado da eleição 2012 no Município de Raposa. Compras de votos, captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, são evidenciados através de imagens escandalosas, comprovando definitivamente que o candidato Clodomir (PRTB) cometeu crime eleitoral.
A candidata do PRTB, Elenilde Saraiva Araújo, que disputava uma vaga na Câmara com o número (28.111), foi flagrada em um vídeo, comprando de forma descabida, votos de eleitores do Município de Raposa. Tudo acontece dentro de uma residência no bairro do Cumbique. Exatamente um dia antes da eleição, dia 06 de outubro (sábado), pontualmente ás 10h35 e 02 segundos, como intitula o vídeo.
São exatamente, 47 segundos de gravação, que mostra claramente a compra de votos, deixando nítidas as imagens das várias cédulas de R$ 10 reais e uma lista de eleitores que receberam o dinheiro sujo da corrupção.
A candidata aparece sentada, de vestido com listra azul, e uma bolsa de artesanato – tipo palha – onde ficam as inúmeras cédulas.
Com uma lista escrita a punho, a relação com nomes de eleitores que serão beneficiados pela compra de votos, é devidamente conferida após a entrega da quantia em dinheiro estabelecida no acordo.
Um montante de santinhos do candidato Clodomir e de seu vice Messias, aparecem no vídeo, em cima de uma mesa, onde são recolhidas as cédulas que provam a ilegalidade. Nos dois braços, a candidata aparece com duas ligas de borracha, prova que tinha muito dinheiro na bolsa de artesanato.
Faça a leitura minuciosamente, de cada palavra dita o vídeo, acompanhe:
A gravação inicia com uma voz feminina se referindo a organização da lista com os nomes de várias pessoas que receberão o dinheiro.
O trecho da gravação inicia assim: “Ok. Luis Fernando bota ok também”…
Uma voz repete a mesma frase com a afirmação: “Luis Fernando ta aqui, agora, Francisca ta assinado, pague logo!
Outra voz feminina diz: Lá pra fora não, feche a porta pra evitar de carro ta olhando pra cá…
Outra pessoa diz: Mais se sobrar aqui eu vou distribuir. É, é pra distribuir o santinho…
Uma voz masculina diz ao fundo em sinal de alerta: É, ta faltando duas pessoas” outra voz responde em sinal de confirmação: “em,em, i”
Uma mulher faz uma chamada: “Gleiciane? É ela aqui olha”
Uma voz de mulher dar uma ordem: “Olha, em cada um pessoal que for votar em uma escola é pra levar o santinho”
Uma voz masculina, se referindo a boca de urna do dia seguinte, adverte: Pessoal olha a polícia, olha a policia… Uma pede atenção no dia da eleição, voz feminina diz: É só tomar cuidado!
Uma mulher diz: “Ela ta dando logo os santinhos.”
A voz masculina, agora se referindo ao santinho e/ou ao dinheiro diz:“O dela é pouco pessoal, viu, presta atenção”
Outra voz feminina fala: “Adriano, sai la pra fora, tu já recebeu o teu, vai saindo la pra fora”
Outra voz feminina reclamada de Adriano e diz: “Quem já recebeu vai saindo”
Adriano ao fundo reclama que ainda não recebeu: “Não, não, não, ainda não!”
Ela diz: “Já sim, senhor!”
Uma mulher diz “O Adriano não recebeu não”
Outras vozes reafirmam: O nome dele ta ai… ta bem aqui em baixo, ele ainda não recebeu mesmo não”
Antes do término do vídeo, ainda é possível ouvir o exato momento que as duas mulheres chamam outro nome para receber dinheiro: “Idalete? Já assinou!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.