As tropas federais que vão reforçar a segurança nas eleições do Maranhão chegam ao estado no próximo dia 3, segundo informou o coronel Flávio Peregrino, comandante do 24º Batalhão de Caçadores.
“Essa foi uma iniciativa inédita no nosso país, essa grande integração, desde o primeiro semestre, com o TRE-MA e a Secretaria de Segurança Pública, que fez um planejamento com bastante antecedência”, afirmou Peregrino.
Forças federais reforçarão a segurança no estado
Um total de 29 municípios do Maranhão vai receber tropas federais no dia das eleições, em 7 de outubro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já havia aprovado a vinda das forças federais para 3 cidades do estado – São Mateus, Alto Alegre do Maranhão e Matões do Norte –,incluiu na medida mais 26 municípios, na sessão administrativa de terça-feira (25).
Foi autorizado o envio de tropas para as cidades de São Mateus, Alto Alegre do Maranhão, Matões do Norte, Benedito Leite, Bom Lugar, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Maracaçumé, Presidente Sarney, Barra do Corda, Fernando Falcão, Carolina, Chapadinha, Mata Roma, Godofredo Viana, Codó, Santa Inês, Bela Vista, Monção, Igarapé do Meio, São Vicente Ferrer, Cajapió, Cajari, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão fez um amplo estudo para apontar as localidades que realmente demandam o envio de força federal.
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi consultada e se manifestou pelo envio das tropas porque as regiões apresentam instabilidade de ordem pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.