sexta-feira, 19 de abril de 2019

CAJAPIÓ TERÁ CADASTRO DE PESCADORES ATUALIZADOS









A Secretaria de Aquicultura e Pesca está organizando um novo cadastro nacional de pescadores, que deverá estar pronto até o fim de maio. A informação foi confirmada, pelo presidente Jair Bolsonaro, em publicação no Twitter.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ao qual a secretaria é ligada, o levantamento está sendo feito a partir de auditorias para apurar o cadastro anterior e eliminar fraudes no pagamento do seguro-defeso.
O ministério informou que está sendo realizado um cruzamento do cadastro de pescadores com outros bancos de dados do governo, tanto os do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) quanto de programas sociais, para filtrar irregularidades e permitir um melhor atendimento aos pescadores artesanais.
Esses trabalhadores têm direito de receber verbas federais, no valor de um salário mínimo por mês, no período do defeso, quando ficam impedidos de trabalhar.
O defeso é a paralisação temporária da pesca, no período de reprodução, para a preservação das espécies.
Segundo as estimativas do governo são mais de 2 Bilhões de Reais desviado anualmente, mais de 65% dos benefícios são fraudulentos afirma o Presidente Jair Bolsonaro, o governo em gesto pouco comum, está dando o perdão a todo os que, vem fraudando a anos o seguro defeso, mais já avisou que não vai mais tolerar esse assalto aos cofres públicos e irá punir quem tentar prosseguir com, desvios de recursos públicos. veja o vídeo a seguir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Siga o Blog nas Redes Sociais