Cerca de 10 mil jovens cristãos adventistas participaram neste domingo (1) da abertura da 12ª edição do Projeto Missão Calebe. Realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís, o evento marcou o início das ações sociais que serão realizadas pela comunidade em todo o mês de julho. Além das apresentações e palavras de pastores e artistas locais e nacionais, a abertura contou com a presença de autoridades, como o governador do Estado, Flávio Dino, homenageado na ocasião.
A estimativa dos organizadores do projeto é que cerca de 30 mil jovens se envolvam nas missões e ações sociais que serão em todo o Maranhão.
“São jovens cristãos que decidem dedicar suas férias escolares para fazer o bem para a comunidade, para pregar o evangelho, ajudar as pessoas durante todo esse período de julho, e esse momento é como se fosse um ‘start’, um momento de consagração parte desses jovens”, explicou o pastor e líder jovem para Norte do Maranhão, Tadeu Monteiro.
Realizado simultaneamente em toda a América Latina, as ações incluem a arrecadação e distribuição de alimentos, palestras, entre outros.
“Nós levamos cestas básicas, evangelizamos, dedicamos um mês para falar de Deus, nos organizamos nas ruas para fazer bem ao próximo, pregar o Evangelho, e isso é gratificante para qualquer cristão”, contou Lucas Eduardo Martins, de 21 anos, morador do bairro do Anjo da Guarda e integrante do projeto desde a infância.
Vindos do distrito de Viana – que inclui 22 grupos e igrejas dos municípios de Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Cajapió e São Vicente Ferrer, os colaboradores da área jovem Jamilson Serra e Miuria Cristina Pinto vieram acompanhando outros 60 jovens.
“Não houve dificuldade porque assim que soubemos o dia do evento nos mobilizamos para conseguir estar aqui, o projeto representa isso, é a sensação de dever cumprido”, afirmou Miuria.
Homenageado como Calebe Apoiador, o governador Flávio Dino elogiou a iniciativa dos jovens e falou da relevância social do projeto.
“São jovens e outros integrantes da sociedade mobilizados em torno da ajuda, assistência, solidariedade, e que levam obras a vários municípios do Maranhão e isso contribui para que a gente tenha uma sociedade mais justa, uma sociedade melhor, seja pelas pessoas que participam, seja por aqueles que vão receber as ações do Missão Calebe”, afirmou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.