O governador Flávio Dino entregou, nesta terça-feira (12), uma série de melhorias para ajudar a resolver problemas históricos na cidade de Presidente Dutra. Ele também vistoriou as obras de reforma do Hospital Macrorregional do município, popularmente conhecido como Socorrão. Além de vistoriar a construção do prédio da nova unidade plena do Iema (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão). A agenda institucional foi de inaugurações e de preparação para novas entregas.
“Reconhecemos a importância dos investimentos não só para os cidadãos e cidadãs de Presidente Dutra, mas também para a região. Quando nós estamos, por exemplo, estruturando adequadamente o Socorrão de Presidente Dutra, estamos prestando um serviço para a população daqui e para toda a região”, disse o governador.
A reforma vem mudando a cara do hospital, com nova pintura, recuperação do telhado, amadeiramento e impermeabilização das lajes, recuperação das paredes, construção de canaleta para água pluvial e piso. O prédio foi completamente transformado e reformado após anos de descaso e abandono em gestões anteriores.
“Presidente Dutra é um grande polo econômico do nosso estado. Por isso o Governo do Maranhão tem hoje investimentos que ultrapassam R$ 10 milhões na área de saúde, infraestrutura e educação, dentre outras áreas”, acrescentou Flávio Dino.
Abastecimento de água
Flávio Dino também entregou um poço com vazão de 50 metros cúbicos por hora e 104 metros de profundidade. Com isso, o abastecimento de água dos moradores do bairro Cohab teve significativa melhora, atendendo aproximadamente 5 mil pessoas.
“A gente estava passando por problemas sérios em ter água. Só de inaugurar esse poço, já chegou água nos bairros próximos daqui”, contou o morador e mototaxista Gean Costa Macedo.
O governador também assinou ordem de serviço para implantação de dois sistemas de abastecimento de água. Diante disso, o prefeito do município, Jurandyr Carvalho, lembrou que a água era “um problema secular” na cidade e que agora a questão está sendo tratada de maneira séria e eficiente.
“É com grande satisfação que a gente recebe hoje o governador Flávio Dino. Várias obras e ações foram feitas pelo Governo do Estado na cidade. Estamos no caminho certo e aliados ao governador em busca de solução para amenizar o problema”, afirmou o prefeito Jurandyr Carvalho.
O secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, destacou os resultados positivos alcançados para a população com as ações do Governo do Maranhão. “Foi uma visita de muitos resultados, muito positiva. Reforça mais uma vez a integração do governador Flávio Dino com os municípios do Maranhão”, afirmou Márcio Jerry.
Asfalto
Além dos 15 quilômetros que o Mais Asfalto já levou a Presidente Dutra, uma nova etapa do programa está pavimentando mais 9 quilômetros na cidade.
Iema
O Governo do Maranhão também está construindo outra importante obra na cidade. Trata-se de uma unidade plena do Iema. O governador Flávio Dino visitou o local onde está sendo feito o prédio.
Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Davi Teles, o Iema deve começar a funcionar em Presidente Dutra no ano letivo de 2018. “Técnicos do instituto estão fazendo aferições para descobrir as vocações locais e os cursos que deverão ser implantados”, afirmou.
De acordo com o engenheiro civil responsável pela obra do Iema, Bruno de Carlo, a obra segue em ritmo acelerado. “Dentro de um mês a gente vai começar a parte de alvenaria”, informou.
Trânsito mais seguro
A visita de Flávio Dino também incluiu a inauguração do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), para dar mais agilidade e condições para os motoristas cumprirem todas as leis e obrigações.
“Também lançamos o Programa Moto Legal, de incentivo à regularização”, ressaltou o governador. Com a iniciativa, a taxa para regularizar a situação das motos é de R$ 50 por ano atrasado. Como é obrigatório ter CNH para aderir ao programa, isso aumenta a segurança no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.