Pescadores e alguns moradores dos povoados Alegre, Maravilha e Coqueiro entraram em contato com o blog, Folha de SJB para denunciar e chamar a atenção do Ministério Público e das demais autoridades competentes para um fato que está acontecendo há vários e anos e agora se intensificou entre as cidades de Olinda Nova do Maranhão e São João Batista.
Segundo eles, donos de áreas próximas ao Lago do Coqueiro estão cercando os campos e seus acessos, prejudicando os pescadores de modo em geral, além de cortar criminosamente os mangues para usarem nas cercas que estão sendo feitas nos povoado Alegre, Maravilha e demais localidades.
O caso foi denunciado recentemente pelo morador Sinhor Abreu e agora moradores pediram ajuda deste blog, Folha de SJB para que as denúncias cheguem ao Ministério Público Estadual e demais. No ano passado, diversas pessoas derrubaram dezenas de cercas elétricas na região e mesmo assim, os donos de fazendas continuam a avançar no cerco aos campos naturais das nossas cidades.
O blog vai entrar em contato com o promotor das cidades de São João Batista e Olinda Nova do Maranhão para saber se já há alguma ação no sentido de coibir o avanço das cercas no Lago do Coqueiro.
Matéria fornecida pela Folha de SJB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.