Depois de oito meses de investigações, a Polícia Civil desarticulou nesta segunda-feira (05), durante a Operação Sem Saída, uma quadrilha acusada de vender carteiras de motoristas no Maranhão.
O grupo, composto por servidores da empresa Thomas Greg, donos de autoescolas, instrutores e examinadores, atuava no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) desde o governo Roseana Sarney (PMDB).
A fraude funcionava da seguinte forma: funcionários terceirizados cobravam para aprovar alunos no exame para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Participavam do esquema as autoescolas Andrade, Abdon, Coutinho, Unidas, Junior e Cometa.
A denúncia foi feita à ouvidoria do Detran em abril deste ano e o caso encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
Até o momento, foram cumpridos 22 mandados de prisão e 15 conduções coercitivas. Dentre os presos, estão os proprietários das autoescolas acusadas de participação no crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.