O líder da oposição na Casa, Marcelo Tavares (PSB), disse que a contadora precisa revelar quem são os membros do governo Roseana Sarney que se beneficiaram com as malas pretas contendo R$ 1,4 milhão em dinheiro vivo pagas pelo doleiro.
O esquema de corrupção e suborno foi desbaratado pela Polícia Federal e denunciado em reportagem de ontem do Jornal Nacional. Segundo Meire, a governadora Roseana Sarney tinha conhecimento da propina e o governo do Maranhão pressionava Alberto Yousseff pelos pagamentos.
“A governadora deveria renunciar, não há mais condições dela continuar administrando o Estado. O governo acabou na noite de segunda-feira quando a Rede Globo mostrou ao país o envolvimento da alta cúpula do governo em esquema de propina. Esse governo acabou vítima da corrupção”, afirmou Tavares.
A oposição já tem pronto o requerimento de criação da CPI para apresentar na sessão desta quarta-feira à Mesa Diretora da Assembleia e espera contar com 14 assinaturas de parlamentares da oposição e insatisfeitos com o Palácio dos Leões, haja vista que não é nada amistosa a relação entre a governadora e a bancada governista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.