O deputado Marcelo Tavares (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia, na tarde desta segunda-feira (18), para informar que amanhã vai procurar o secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, para possibilitar que a base do governo na Casa vote o projeto de lei, de sua autoria, que dispõe sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos ferryboats que operam Maranhão, vetado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).
parlamentar adiantou que vai pedir ao chefe da Casa Civil que permita aos deputados da base governista na Assembleia fazer a votação do projeto de lei e derrubar o veto, para que a Baixada Maranhense tenha uma estrada com mais segurança, com menos possibilidade de motoristas dirigirem embriagados e colocarem a vida da população em risco.
Para Marcelo, o contato com João Abreu será feito sem nenhuma dificuldade, pois é um secretário que está à altura do cargo. “Em pouquíssimo tempo, João Abreu mudou a relação com todos. Hoje, temos a possibilidade dialogar. Antes não existia essa relação com a Assembleia nem com as entidades civis, devido à inoperância de quem ocupava a Casa Civil”, afirmou. Marcelo Tavares também reconheceu que todos os deputados da base do governo têm interlocução com a Casa Civil.
O parlamentar lembra que tentou um acordo com as lideranças do governo para derrubar o veto e espera uma resposta até hoje. “Acho que não há boa vontade com esse projeto. Não sei por que tudo o que diz respeito ao ferryboat não pode ser modificado. Qual é o interesse do governo em permitir que os ferries continuem operando sem detalhes mínimos como, por exemplo, a proteção aos portadores de necessidades especiais”, questiona.
DIÁLOGO PELO MARANHÃO
No pronunciamento, Marcelo Tavares registrou que a oposição está lançando um projeto de formação de um novo e arrojado plano de governo, ouvindo a população das mais diferentes regiões do Estado do Maranhão, denominado “Diálogos Pelo Maranhão”. No último fim de semana, a oposição esteve em Imperatriz, na região Tocantina. Na avaliação do deputado, foi um momento extremamente democrático da política maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.