Brasília -O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fez nesta segunda-feira (11) um minuto de silêncio pela morte do advogado Jorge Guilherme de Araújo Pimentel, ocorrido na noite do último dia 02 de março, em Tomé-Açu, no estado do Pará. "A OAB está atenta para a eficiência de punição dos culpados com respeito ao devido processo legal", disse o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, ao informar que o conselheiro federal Leonardo Acciolly, designado por ele para ir ao estado acompanhar o caso, já se reuniu com as autoridades locais e apresentará ao Pleno as medidas em andamento para elucidação do crime.
Inscrito na Seccional da OAB-PA, o advogado Jorge Pimentel jantava em um restaurante da cidade com um cliente, o empresário Luciano Capaccio, quando foi atingido por vários tiros disparados por três pistoleiros. O minuto de silêncio ocorreu na abertura da sessão plenária de março do Pleno. Participam da sessão, além de toda a diretoria e conselheiros federais da OAB, os seguintes membros honorários vitalícios Hernando Uchoa Lima, Roberto Busato, Cezar Britto e Ophir Cavalcante. Também acompanham a sessão vários dirigentes de Seccionais e o constitucionalista Paulo Bonavides.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.