Ana Barbosa
No segundo dia do Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, que acontece desde ontem (25) em Brasília, a ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que falou a respeito da importância da comunicação para o Poder Judiciário.
A ministra afirmou que os magistrados têm que tomar conhecimento de como a sociedade vê o judiciário. "Somente dessa forma é que o judiciário poderá agir da forma que a sociedade almeja", completou Eliana Calmon.
Com relação à atuação dos assessores de comunicação no todo do Poder Judiciário a ministra do STJ disse que eles são o elo entre a sociedade e os magistrados. "Até 1988 tinha-se a cultura de os Poderes não precisavam dar satisfação dos que se passava nas suas administrações, mas isso começou a mudar quanto o Estado teve de se tornar transparente e eficaz. Portanto o assessor de comunicação é o responsável não só pela divulgação, mas também pela explicação das ações e decisões do Poder Judiciário", finalizou a Ministra Eliana Calmon.
Eliana Calmon afirmou ainda que os meios de comunicação na era digital são o grande veículo de transparência do século XXI, a mídia passa a ser o espaço em que se gera opinião, o que não é selecionado pela mídia praticamente não existe."Não é preciso que o assessor de imprensa faça propaganda do judiciário, ele leva para o magistrado a voz do povo e para o povo a voz do magistrado, juiz não é noticia o que é noticia são os fatos trabalhados pelo magistrado", completa a Ministra do STJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.