domingo, 4 de novembro de 2012

EDIVALDO HOLANDA JR É O NOVO PREFEITO DA CAPITAL MARANHENSE



Aos 34 anos de idade, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior(PTC) foi eleito prefeito de São Luís neste domingo (28). Ele derrotou o prefeito João Castelo (PSDB) neste segundo turno da eleição municipal, e deverá assumir o cargo no dia 1º de janeiro de 2013. Holanda ratificou o resultado do 1º turno, quando também venceu com 36,44% dos votos válidos.
Segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edivaldo Holanda Júnior conquistou 280.809 votos (56,06%). Castelo, por sua vez, obteve 220.085 votos (43,94%).
Vitorioso, Edivaldo Holanda Júnior visitou seu comitê central de campanha e foi recebido com festa. Mas manteve a serenidade e disse que a sua vitória é resultado de uma campanha que procurou discutir propostas e que foi feita de maneira limpa e marcada pelo carinho que recebeu da população em todos os bairros que visitou nos últimos quatro meses.
“Fizemos uma campanha bonita, uma campanha limpa, de tal forma que esse é o momento de agradecer a Deus pelos quatro meses de campanha, agradecer a população de São Luís pela forma carinhosa que nos recebeu, cada palavra de carinho, cada palavra de apoio, que nos trouxe até aqui. Agora é trabalhar por nossa cidade”, disse.
Antes da apuração, o prefeito eleito falou com a imprensa. "Foram quatro meses de campanha e eu quero agradecer a população de São Luís a forma carinhosa como recebeu as nossas propostas", destacou.
No primeiro turno, Edivaldo Holanda Júnior havia terminado na liderança, com 36,44% dos votos (186.184 votos), contra 30,60% (156.320 votos) dos votos válidos para João Castelo.
Ao longo da campanha, tanto Holanda quanto Castelo buscaram se associar à presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Castelo, mesmo sendo do PSDB, chegou a afirmar em seu programa eleitoral que passou a ser"um fã" de Dilma.
A campanha para a prefeitura de São Luís também marcou a derrota da candidatura apoiada pela atual governadora, Roseana Sarney (PMDB), e pelo ex-presidente Lula. Os dois apoiavam o vice-governador do Estado, Washington Luiz Oliveira, do PT, que terminou em terceiro lugar no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Siga o Blog nas Redes Sociais