O programa bandeira 2, apresentado pelo jornalista Silvam Alves, da TV Difusora, mostrou hoje um caso de causar revolta a qualquer ser humano.
Uma senhora, que precisou de atendimento médico com urgência, foi levada pela ambulância da SAMU para a UPA do Vinhais. Simplesmente não deixaram nem a mulher entrar por ordem do diretor do hospital.
Depois chegou uma viatura do Corpo de Bombeiros tentando fazer com que pessoa fosse atendida. Não conseguiu. Aos familiares da senhora, que permancia numa maca na porta da UPA, disseram que era de ordem do secretário de Saúde, Ricardo Murad.
Depois de 1h do lado de fora e agonizando, chegou uma viatura do 8º Batalhão da PM. Só assim conseguiram que a mulher fosse atendida. Não sem antes o diretor do hospital explicar que existe um protocolo entre prefeitura e o estado de que os pacientes levados pela ambulância da SAMU só podem ser atendidos nos Socorrões.
Custo acreditar que seja verdade. E a vida humana é menor que o cruel protocolo? E se a senhora morresse sem atendimento médico na porta do hospital? Os funcionários da UPA teriam coragem de soltar foguetes juninos pela preservação do maldito protocolo?
O secretário de Saúde, Ricardo Murad, tem que explicar melhor tal situação. É o que aguarda o blog e toda a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.