sábado, 14 de janeiro de 2012

Assistência Social ou Deposito?

Porão do CRAS em Cajapió.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). 

O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos. 
O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Texto retirado do site do MDS ( Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome ) para retratar o que realmente é o CRAS em Cajapió, sem muita utilidade por falta de interesse do prefeito Chico da Cerâmica, que pouco faz pra manter a instituição funcionando, sem funcionário disposto a trabalhar e com salários atrasado, o prédio também serve de abrigo para guardar todo tipo de material da prefeitura, limpeza, escritório e acredite até merenda escolar era armazenado juntos a esses outros materiais, mais uma vez fica comprovado o descaso do poder publico pela população de Cajapió, os materiais que era pra servir de alguma forma a população simplesmente estão se extraviando no porão do CRAS, e jogado no lixo conforme mostra as foto de um fotografo amador enviada ao blog.

Vejam mais imagens do desperdício do dinheiro publico.

Livros que seriam para os alunos extraviados.



Livros que nunca foram disdribuidos sendo  jogado fora

Vista panorâmica do desperdicio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui presente não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Siga o Blog nas Redes Sociais